Brasília, 20/02/2017 – A campanha Curta o Acampamento de Verão com Segurança é uma iniciativa do departamento de Riscos e Prevenção da Igreja Adventista, ARM Sul-Americana, em parceria com o Ministério Jovem. O principal objetivo é alcançar todas as igrejas adventistas e orientá-las sobre a importância da prevenção de acidentes durante os acampamentos de verão.

Segundo o diretor geral da ARM Sul-Americana, Jabson Magalhães, os acampamentos de verão são aguardados e planejados  tanto pela igreja como por seus membros. “Percebemos que os riscos não estavam sendo totalmente considerados, sendo assim, resolvemos criar a campanha para chamar a atenção para esse tema e ajudar nas ações que possam evitar acidentes. Esperamos que as lembranças geradas nesse período sejam somente as alegres!”

De acordo com o departamento de sinistros da ARM, os casos mais comuns de acidentes em acampamentos são quedas e torções. Os mais graves são afogamentos ou acidentes na estrada, no percurso de ida ou de volta do evento. Para minimizar esses acidentes, foram distribuídos aproximadamente 16 mil DVDs e manuais para todas as igrejas adventistas. A ideia é motivar os responsáveis pelo acampamento a apresentarem o vídeo de segurança no início do evento.


Confira algumas dicas de prevenção:

  • Beba muita água! Ande sempre com a sua garrafinha. O consumo de água é vital para o funcionamento do nosso organismo.
  • É indispensável a presença de um adulto quando crianças estiverem na piscina.
  • Depois das refeições, espere pelo menos duas horas para entrar na água, para não ocorrer desconforto gástrico ou maiores complicações.
  • Use protetor solar em todas atividades, todos os dias.
  • Dentro do ônibus, não coloque os braços ou corpo para fora. Use o cinto de segurança. Apesar de muitas pessoas esquecerem, ele é obrigatório também no transporte coletivo rodoviário.
  • Evite brincadeiras dentro da piscina como simulações de afogamentos ou forçar a cabeça de um amigo para dentro da água.
  • Brinque a vontade! Mas, evite correr e pular em volta da piscina, pois geralmente a borda da piscina está molhada escorregadia.


Você já fez a contratação do seguro do seu acampamento de verão?

O Seguro de Excursões proporciona cobertura contra acidentes pessoais que podem vir a ocorrer com os participantes durante o percurso até o acampamento e durante o evento. Informações necessárias para a contratação: nome completo; data de nascimento; CPF (no caso de crianças, o CPF do responsável legal deve ser usado). Para contratar, acesse o site: www.armseguroeventos.com.

Contamos com o seu apoio para orientar os membros de sua igreja. Assista ao vídeo:
https://www.facebook.com/armsulamericana/videos/vb.542800669133468/1251748911571970/?type=2&theater

Conheça a ARM Sul-Americana: armsulamericana.com e confira mais os nossos vídeos de prevenção:
https://www.youtube.com/channel/UCikjwGKcZJG8X-wsdRhE9xA


Thayanne Braga