Brasília, 17/04/2013 – A ARM Sul-Americana iniciou o I Treinamento de Gestão de Riscos na segunda-feira, dia 16. Cerca de 160 tesoureiros assistentes e secretárias responsáveis por seguros de todos os campos do Brasil estiveram reunidos durante três dias na Sede Sul-Americana da Igreja Adventista, em Brasília. Na meditação de abertura, o pastor Udolcy Zukowski citou o exemplo de vida de um adventista no período do poder nazista, que salvou muitos judeus. Seu apelo foi para que cada servidor tenha coragem de servir para salvar pessoas.

Jabson Magalhães, diretor geral da ARM Sul-Americana, fez uma breve apresentação de cada integrante de sua equipe. Em seguida, abordou o papel da ARM, sua missão e os desafios. Durante o dia, os demais temas foram apresentados pelo próprio grupo da ARM.

“A ARM perto de você” foi o assunto abordado por Thayanne Braga, que apresentou o website, os materiais informativos e o plano de comunicação da ARM. O diretor de negócios, Christian Prates, fez uma análise de dados e informações e o gerente de Fundos, Elizandro Hoffmann, orientou sobre o Fundo Mútuo de Proteção a veículos.

Thays Rodrigues frisou a importância dos alunos estarem segurados. Dioni Cruz tirou todas as dúvidas sobre o Seguro de Viagens e o Seguro Anual do Ministério Jovem, informou os planos, valores, coberturas e o que fazer em caso de sinistro.

O Seguro de Vida foi o tema ministrado por Adaiane Pacheco, que citou exemplos, esclareceu algumas questões e apresentou os formulários utilizados por este seguro. O diretor financeiro, Agnaldo Pacheco, abordou a estrutura organizacional, aspectos contábeis e cobrança.

Para Leandro Brito, tesoureiro da Missão Mineira Norte (USeB), o treinamento foi fantástico e surpreendente. “É uma iniciativa que vale muito, pois a igreja nunca esteve tão envolvida na administração de riscos como agora”. Destacou a importância de estarem reunidos para receberem a capacitação. Também assumiu o compromisso de verificar e cobrar a proteção de todos. “Vamos sair daqui com a bandeira na mão. Agora somos extensões, somos os braços da ARM em cada canto”.

Thayanne Braga