DSC_4832-ARM promove treinamentos para diminuir os riscos da igreja
ARM SULAMERICANA

ARM SULAMERICANA

ARM promove treinamentos para diminuir os riscos da Igreja

Brasília, 16/04/2018 – Sem aviso aos funcionários do escritório da Divisão Sul-Americana (DSA), a simulação de incêndio, realizada pelo Corpo de Bombeiros, teve início logo pela manhã, ao ressoar do alarme que precedia de muita fumaça no primeiro andar. Secretárias e tesoureiros assistentes de todos os campos do Brasil, que estavam participando do III Treinamento sobre Gestão de Riscos, também foram pegos de surpresa.

O simulado foi a conclusão do Curso de Formação de Brigadistas e Socorristas Voluntários da DSA, com a finalidade de treinar uma equipe do escritório para estar preparada em situação de emergência e tomar as devidas providências em eventuais incidentes. Além de orientar os funcionários, no caso de abandono seguro da edificação. A intenção é estender esse tipo de prática nos demais campos das organizações adventistas na América do Sul.

A Igreja Adventista, por meio da ARM Sul-Americana, tem promovido essas atividades e treinamentos com o objetivo de diminuir, cada vez mais, os riscos existentes nas atividades da igreja, como  de incêndio, afogamentos em eventos, queda acidental, impacto de veículos, danos elétricos, vendaval, dentre outros.

Foi colocado em discussão assuntos referentes à administração de riscos na prática, alertando a todos os participantes os riscos do dia a dia. Tudo isso buscando resguardar a integridade da igreja, para impedir que eventuais acidentes possam causar danos ao maior de todos os bens, a vida. Segundo o gerente de riscos da ARM, João Luiz de Oliveira, “trabalhar na prevenção sempre é o melhor caminho, pois sabe-se que ocorrências acontecem onde geralmente somos falhos.”

Thayanne Braga

CompartilhE