Brasília, 10 de setembro de 2012 – A Adventist Risk Management (ARM) participou do Concílio Quinquenal Sul-Americano do Departamento Jurídico da IASD nos dias 3 a 6 de setembro, na sede sul-americana da Igreja Adventista. Segundo o diretor Jurídico da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o advogado Luigi Braga, “estamos inovando na ideia da igreja de qualificar os seus advogados no aspecto emocional, físico e técnico”.

O Concílio acontece a cada cinco anos. Neste encontro, participaram cem advogados dos oito países sul-americanos. O advogado da ARM, Geoffrey Hayton, e o conselheiro jurídico da Associação
Geral, Karnik Doukmetzian, também estiveram presentes e puderam dividir conhecimento e experiências com os demais profissionais.

O diretor da ARM Sul-Americana, Jabson Magalhães, apresentou a equipe e compartilhou com os advogados a Nova Sistemática Jurídica da ARM, que significa uma reorganização do modelo das atividades jurídicas da ARM na América do Sul.

Para Luigi Braga, “quanto mais preparado estiver o advogado, mais ele vai orientar e menos sinistralidade vamos ter em nossa estrutura”.

Thayanne Braga