Brasília, 28/11/2013 – A ARM Sul-Americana não se preocupa apenas com prevenção e seguros, mas incentiva os funcionários a terem um hábito saudável e se exercitar. No último domingo (24/11), duas equipes da ARM participaram da ECORRIDA – 5Km e 10Km – Revezamento, que foi realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A equipe feminina foi classificada em segundo lugar demonstrando interesse e dedicação.

“Superação”, afirmou a responsável por Seguro de Vida da ARM, Adaiane Pacheco. Ela contou que não imaginaria participar de uma corrida, pois estava acima do peso. “Mas, sempre acreditei que seria capaz, bastava eu querer”. Em três meses de dieta e exercícios, Adaiane perdeu 13 kg. Na maratona, correu 5km em 34 minutos. “Essa foi a segunda corrida de muitas que vou participar, também quero incentivar mais colegas”.

Para o diretor geral da ARM Sul-Americana, Jabson Magalhães, foi uma bela surpresa ver a participação de parte do grupo da ARM em mais um desafio. “Quem não pôde participar esse ano certamente fará planos para o próximo. O grupo não participou para ganhar medalhas ou troféus, apesar de que eles vieram, mas participaram pela motivação de cuidar da saúde, que é um dom de Deus, e de ter um momento descontraído entre amigos e colegas. Foram momentos extraordinários e que fizeram muito bem aos participantes”.

Ginástica Laboral

A Ginástica Laboral faz parte da rotina da empresa. Três vezes por semana o grupo, auxiliado por uma fisioterapeuta, pausa as atividades para praticar alguns pequenos exercícios e alongamentos que fazem toda a diferença.

Thayanne Braga