Brasília, 27/05/2015 – Para dar continuidade ao programa de prevenção iniciado no ano passado, a ARM Sul-Americana, em parceria com o departamento de Recursos Humanos do escritório da sede da Igreja, promoveu a segunda edição do Curso de Formação de Brigadistas e Socorristas Voluntários. O objetivo é treinar uma equipe do escritório para estarem preparados em situação de emergência.

“Já colhemos frutos e queremos expandir ainda mais essas informações para evitar acidentes”, destacou o capitão do Corpo de Bombeiros,  Paulo Henrique Manhães dos Santos, que tem 30 anos de experiência na área de prevenção. Ele explicou que o curso tem a duração de três dias, sendo dois de teoria e um de prática. “No último dia, vamos apagar o foto, entrar na fumaça e se molhar com hidrante”, afirmou.

A empresa IZUS – Sistemas Contra Incêndio Ltda e a Academia Moriá – Cursos e Treinamentos de Brigadistas são as responsáveis pela formação dos voluntários. Estas empresas são homologadas e certificadas pelos Bombeiros Militares do DF.

Thayanne Braga