Brasília, 13/08/2013 – A diretoria da ARM Sul-Americana e o vice-presidente da ARM, Arthur Blinci, realizaram, entre os dias 6 e 7 de agosto, a primeira vistoria técnica em um dos internatos do Brasil, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), em Taquara (RS). O objetivo foi contribuir com a direção da instituição, no sentido de encontrar pontos a serem melhorados na administração de riscos.

Segundo o diretor sul-americano, Jabson Magalhães, “o maior bem que a igreja possui são as pessoas, (e isso também é valido para instituições que tenham internato) e nossa primeira preocupação como ARM é exatamente essa, pessoas. Todos que lá estudam ou trabalham, nas mais diversas atividades, merecem atenção especial que deve ser garantida por uma boa administração de riscos, e a ARM contribui nesse sentido”. Para ele, além da receptividade, o resultado foi positivo. “Entendemos que algumas melhorias são necessárias, não muitas, pois o colégio tem feito um extraordinário trabalho de prevenção, ou seja, o colégio está de parabéns”.

Arthur Blinci explicou que ao avaliar uma instituição ele espera que as instalações elétricas estejam em bom estado, para que os nossos empregados e estudantes possam estar salvos em situações de riscos. Além de vistoriar as condições de manutenção do local, ele apresentou medidas de segurança para prevenir acidentes. “Estamos envolvidos na forma que cuidamos da igreja. Cuidamos das pessoas que participam das nossas atividades”.

Thayanne Braga