ab14bd7de65ba8489c6dccce2e74f371
ARM SUL-AMERICANA

ARM SUL-AMERICANA

Encontro de tesoureiros aborda administração de fraudes e atos criminais

Brasília, 06/03/2014 – A diretoria da ARM Sul-Americana está participando do Concílio Quinquenal de Tesouraria da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, que acontece entre os dias 2 a 6 de março, em Brasília. O encontro reúne cerca de 250 diretores financeiros de instituições e sedes adventistas de oito países sul-americanos.

Na tarde de terça-feira (04/05), o diretor geral da ARM, Jabson Magalhães, abordou sobre como a ARM está preparada para servir a missão da igreja e a excelência dos produtos da ARM Sul-Americana. Também explanou sobre administração de fraudes e atos criminais. Além de dados, apresentou casos de fraudes no Brasil. Segundo ele, “a tentativa de apresentação de sinistros que não ocorrem é menor que o mercado, porém infelizmente existe. A estimativa é de um para cada 25 sinistros apresentados”.

Segundo o tesoureiro da Missão Chilena do Pacífico, Américo de Oliveira, esse é um tema muito sério. “Infelizmente existem situações que fogem um pouco do nosso controle. Por isso, temos de ficar atentos, ver bem os detalhes e checar as informações, porque realmente pode acontecer. Nós, como campo, temos de ser um filtro da informação antes de chegar aqui na ARM”.

Thayanne Braga

CompartilhE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp