Brasília, 06/03/2014 – A diretoria da ARM Sul-Americana está participando do Concílio Quinquenal de Tesouraria da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, que acontece entre os dias 2 a 6 de março, em Brasília. O encontro reúne cerca de 250 diretores financeiros de instituições e sedes adventistas de oito países sul-americanos.

Na tarde de terça-feira (04/05), o diretor geral da ARM, Jabson Magalhães, abordou sobre como a ARM está preparada para servir a missão da igreja e a excelência dos produtos da ARM Sul-Americana. Também explanou sobre administração de fraudes e atos criminais. Além de dados, apresentou casos de fraudes no Brasil. Segundo ele, “a tentativa de apresentação de sinistros que não ocorrem é menor que o mercado, porém infelizmente existe. A estimativa é de um para cada 25 sinistros apresentados”.

Segundo o tesoureiro da Missão Chilena do Pacífico, Américo de Oliveira, esse é um tema muito sério. “Infelizmente existem situações que fogem um pouco do nosso controle. Por isso, temos de ficar atentos, ver bem os detalhes e checar as informações, porque realmente pode acontecer. Nós, como campo, temos de ser um filtro da informação antes de chegar aqui na ARM”.

Thayanne Braga