Brasília, 17/06/2014 – Da teoria à prática! O grupo de servidores brigadistas voluntários da sede Sul-Americana da Igreja Adventista DSA participaram, na segunda-feira (16/06), de simulações de atendimento de primeiros socorros e combate a incêndios.

Durante a manhã, os voluntários, identificados com um colete refletivo, receberam orientações práticas do Corpo de Bombeiros sobre como usar  a prancha e o colar cervical, fazer massagem cardíaca e estabilizar a vítima, além de manusear o extintor de incêndio.

“Antes de ter o treinamento, eu fugiria ao ver um botijão de gás em chamas. Mas agora, eu percebi que é muito simples. Basta retirar o oxigênio e virar a trava”, contou Januário Neto, coordenador de Manutenção da DSA. Para ele, são dicas preciosas que os preparam para situações que podem ocorrer no dia a dia.

Para o programador da DSA, Moisés Martin, “o treinamento foi muito bom e necessário para que, em caso de emergência, as pessoas possam ser atendidas de forma correta por uma equipe capacitada para isso”.

Thayanne Braga