Grupo de servidores brigadistas voluntários da DSA aprendem noções de resgate
ARM SUL-AMERICANA

ARM SUL-AMERICANA

Grupo de servidores brigadistas voluntários da DSA aprendem noções de resgate

Brasília, 17/06/2014 – Da teoria à prática! O grupo de servidores brigadistas voluntários da sede Sul-Americana da Igreja Adventista DSA participaram, na segunda-feira (16/06), de simulações de atendimento de primeiros socorros e combate a incêndios.

Durante a manhã, os voluntários, identificados com um colete refletivo, receberam orientações práticas do Corpo de Bombeiros sobre como usar  a prancha e o colar cervical, fazer massagem cardíaca e estabilizar a vítima, além de manusear o extintor de incêndio.

“Antes de ter o treinamento, eu fugiria ao ver um botijão de gás em chamas. Mas agora, eu percebi que é muito simples. Basta retirar o oxigênio e virar a trava”, contou Januário Neto, coordenador de Manutenção da DSA. Para ele, são dicas preciosas que os preparam para situações que podem ocorrer no dia a dia.

Para o programador da DSA, Moisés Martin, “o treinamento foi muito bom e necessário para que, em caso de emergência, as pessoas possam ser atendidas de forma correta por uma equipe capacitada para isso”.

Thayanne Braga

CompartilhE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp