Brasília, 30/04/2014 – Com o objetivo de aprender como atuar em situações de emergência, um grupo 30 de membros da Igreja Central de Curitiba participou de um treinamento para criar a primeira Brigada de Incêndio, em uma igreja, no Brasil.

“O maior beneficiado fui eu”, frisou o pastor Fernando Iglesias que fez questão de participar da capacitação, junto com os diáconos e anciãos. “Foi maravilhoso entrar em contato com tantas informações importantíssimas. Ali pude ver como estamos despreparados para enfrentar emergências com incêndio. Não adianta remediar depois que algo pior acontece, precisamos nos prevenir fazendo nosso melhor.”

O especialista Jean Carlos instruiu os voluntários sobre como agir na prevenção e combate contra incêndios, prestar primeiros socorros e evacuar ambientes em situação de risco. Durante a capacitação, eles simularam diversos tipos de situação.

O diretor Jabson Magalhães parabenizou, em nome da ARM Sul-Americana, a iniciativa da Igreja Central de Curitiba. “Isso é o que esperamos ver em outras grandes congregações Adventistas na América do Sul. O trabalho da ARM está diretamente ligado com esse tipo de empreendimento, e é nosso foco ajudar a toda a igreja, em todos os níveis e áreas a reduzir significativamente seus riscos.”

Para ampliar o quadro de voluntários da Brigada de Incêndio da Igreja Central de Curitiba, está previsto para o segundo semestre o treinamento para mais 30 pessoas.

Thayanne Braga