Brasília, 27/04/2016 – A ARM Sul-Americana realizou neste mês de abril o II Treinamento sobre Gestão de Riscos. Nos dias 11 e 12, as secretárias e tesoureiros assistentes de todos os campos do Brasil estiveram reunidos no escritório da Divisão Sul-Americana, já os responsáveis por seguros dos países de fala hispana estiveram no treinamento nos dias 25 e 26 de abril.

O diretor geral da ARM Sul-Americana, Jabson Magalhães, abordou o papel da ARM, sua missão, os desafios e destacou o tema “Risco Zero“, alertando todos os participantes dos riscos do dia a dia. Os demais temas foram apresentados pelo próprio grupo da ARM.

Segundo o tesoureiro assistente da União Central Brasileira (UCB) Nivaldo Furtado, “eu estou com uma frase na minha cabeça: Risco Zero. Creio que podemos ajudar a ARM a chegar no objetivo do risco zero. Acredito que com a permissão de Deus, daqui a dois anos, quando chegarmos aqui, o Jabson vai falar o seguinte: Agora vamos fazer Risco Menos 10, porque nós já chegamos no zero. Que possamos levar todo conhecimento que aqui adquirimos para os nossos companheiros lá no campo”.

A novidade desta edição foi o programa “Todos na Mira da Verdade”. E quem ficou na “mira“ não foi o professor Leandro Quadros, foram os diretores de ARM Sul-Americana que tiraram dúvidas e responderam tudo sobre seguros.

No final do programa, os participantes receberem um portfólio de presente. O material é composto por todos os manuais e regulamentos de seguros que a ARM trabalha. O objetivo é reunir todo o conteúdo em um só documento para aprimorar a comunicação.

Thayanne Braga

 

ii-treinamento-gestao-de-riscos