Este seguro é um produto que garante cobertura contra acidentes pessoais ocorridos com membros ativos de Clube de Jovens, Desbravadores e Aventureiros, durante as atividades promovidas ou desenvolvidas pelas entidades.

Este serviço garante proteção para as crianças, adolescentes e jovens que façam parte dos programas dos departamentos do Ministério de Desbravadores e Aventureiros (MDA) e Ministério Jovem (MJ) da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). O clube deve estar inscrito no Sistema de Gestão de Clube (SGC) para fazer parte do seguro.


Contrate o Seguro para Ministério JovemBaixe o Manual em PDF

Seguro de Ministério Jovem

O Seguro Anual do Ministério Jovem proporciona aos seus participantes o reembolso para despesas ocorridas devido a acidentes pessoais cobertos por este seguro, respeitando os valores contratados e as condições decorrentes dos riscos cobertos, em conformidade com o disposto nas condições e limites previstos neste resumo.

Pode participar todo e qualquer membro regular e ativo, com cadastro atualizado no:

  • Clube de Desbravadores.
  • Clube de Aventureiros.
  • Clube ou Sociedade de Jovens organizada e aprovada pela comissão da Igreja local.
  • Grupo de Regionais do campo.

Poderão contratar o Seguro Anual do MJ os Clubes de Aventureiros, os Clubes de Desbravadores e as Sociedades de Jovens que possuírem membros inscritos nos Sistemas de Gestão disponibilizados pela Divisão, de acordo com o regulamento de idades disponibilizado pelos departamentos.

As atividades cobertas incluem as reuniões semanais dos clubes, acampamentos, treinamentos, camporis, caminhadas, congressos, campais, reuniões de planejamento, etc.

O segurado que for um membro ativo e regular do clube ou sociedade terá cobertura para reuniões regulares e eventos autorizados pela igreja, quando estiver participando ou assistindo a qualquer atividade oficial, enquanto estiver em viagem para participar de atividades do clube ou sociedade, desde que esteja juntamente com os outros membros e sob supervisão do líder e enquanto percorrer o trajeto de sua casa até o local da atividade, com o exclusivo propósito de participar das reuniões planejadas pelo Clube ou Sociedade.

* Todas as atividades devem ser aprovadas pela Comissão da Igreja ou Associação/Missão.

Este seguro tem a modalidade obrigatória, segundo o regulamento do Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana.

O Clube ou Sociedade deverá fazer os arranjos de pagamento do seguro diretamente na Associação ou Missão a qual o clube pertence.

O período de vigência do seguro é a partir de 1º de abril a 31 de janeiro do ano seguinte.

A cobrança do Seguro Anual será efetuada por meio de débito contábil enviado diretamente às entidades contratantes.

O Clube ou Sociedade deverá fazer os arranjos de pagamento do seguro diretamente na Associação ou Missão a qual o clube pertence.

Morte Acidental
Indenização por morte causada por acidente, em atividades do clube devidamente autorizadas pela Comissão da IASD local.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
Indenização por invalidez total ou parcial causada por acidente ocorrido em alguma atividade do clube, devidamente autorizada pela Comissão da IASD local, seguindo a tabela de percentual com base na cobertura total.

Para saber os limites para cada tipo de indenização, acessar o site www.armsulamericana.com.

Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO)
Garante o reembolso, limitado ao valor segurado, para despesas médicas, hospitalares e odontológicas efetuadas pelo segurado para seu tratamento em decorrência de acidente ocorrido em atividade do clube, devidamente autorizada.

O reembolso será limitado ao valor segurado em caso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, efetuadas pelo segurado para seu tratamento em consequência de um acidente.

O tratamento deverá ser sob orientação médica.

A cobertura é por ocorrência para:

  • Despesas médicas e hospitalares;
  • Despesas odontológicas, quando causados por acidente. Cobre apenas dentes naturais.
  • O tratamento deverá ser sob orientação médica.

Resgate Emergencial
Transporte emergencial para remoção em caso de acidente e havendo indicação médica.

Repatriação
Cobertura para despesas, até o limite estabelecido, de transporte do falecido (segurado) para o local de sua residência e despesas diversas de funeral.