Brasília, 12/06/2014 – Para dar continuidade ao I Curso de Formação de Brigadistas e Socorristas Voluntários, os servidores da sede Sul-Americana da Igreja Adventista aprenderam, nesta manhã (12/06), técnicas de Primeiros Socorros Básicos.

O primeiro sargento socorrista do Corpo de Bombeiros, Cleoman Antônio de Sousa, apresentou a abordagem inicial que a pessoa deve fazer ao se deparar com algum sinistro do dia a dia, como hemorragias e queimaduras, além de orientá-los sobre o cuidado que a pessoa deve ter ao socorrer alguém. “É muito fácil. O único problema é que as pessoas têm medo. Eu tenho medo do que eu não conheço. A partir do momento que eu começo a conhecer, eu posso fazer os primeiros procedimentos tranquilamente”, ressaltou.

Conhecida como “01” pelo grupo de voluntários, a secretária do Ministério Jovem da Igreja Adventista, Priscila Xavier, disse que nunca tinha imaginado fazer esse curso antes. “Estou surpresa com tantas informações importantes que pessoas comuns como eu não sabiam sobre segurança. Esse curso está sendo muito útil para mim como funcionária e como cidadã”.

O diretor do departamento de Recursos Humanos da DSA, Rafael Oliveira, também está participando do curso e parabenizou a administração da Igreja e a ARM Sul-Americana por organizarem um grupo de brigadistas voluntários no escritório. “A vida não tem preço. Em caso de necessidade, as orientações recebidas nessa capacitação certamente farão a diferença”, frisou.

Thayanne Braga