Brasília, 09/12/2014 – As férias estão chegando e a ARM Sul-Americana continua preocupada com a prevenção de acidentes neste período. Durante o culto no escritório da Divisão Sul-Americana, nesta terça-feira (09/12), o diretor geral, Jabson Magalhães, lançou a segunda edição da campanha “Curta suas férias com segurança” e motivou os servidores a serem fiscais de segurança.

A novidade desta vez é a “minimulta”. A partir de agora, os filhos dos servidores da Igreja estarão de olho no trânsito e fiscalizarão a forma como os pais dirigem. A intenção da atividade é educar não somente as crianças em relação ao trânsito, mas conscientizar os pais sobre a importância de seguir as leis. Caso contrário, eles levam uma “minimulta“ a ser paga aos filhos por meio de melzinho, barra de cereal e picolé de frutas. Mas os filhos não ficam fora dessa. Eles também serão fiscalizados pelos pais. Caso não cumpram algumas regras de prevenção no dia a dia, serão multados e desafiados.

“Eu faço muita bagunça no meu quarto“, admitiu Camila Portela, de 8 anos, mas assegurou que vai melhorar. Durante a apresentação da campanha, ela ficou atenta a cada dica e disse que ficará vigilante enquanto os pais dirigem.

Cada usuário do Fundo Mútuo de Veículos da ARM Sul-Americana receberá um kit com as minimultas, um manual com dicas de prevenção, um lápis, um imã e uma lixeirinha de carro. A ideia é fazer um trabalho de prevenção e atenção a acidentes, que na maioria das vezes acontecem por falta de cautela.

“Esperamos que essa campanha possa chamar a atenção de pais e filhos, de forma criativa e descontraída, para o tema de prevenção no trânsito e durante as viagens no período de férias. Uma campanha como essa é importante, mas o que vale mesmo é a atitude de cada um, ou seja, não adianta nada apenas curtir a campanha, é preciso praticar as dicas de segurança. Queremos ver todos de volta das férias, bem, felizes, descansados e prontos para mais um ano de muitas atividades”, ressaltou Jabson Magalhães.

Confira a campanha:

https://prezi.com/rn6ctftzbhjl/curta-suas-ferias-com-seguranca/#

 Thayanne Braga