Brasília, 26/03/2013 – A Associação Catarinense realizou entre os dias 15 e 17 de março, um encontro de capacitação de tesoureiros de igrejas no Centro Adventista de Treinamento e Recreação (Catre), em Santa Catarina.

Segundo o diretor geral da ARM Sul-Americana, Jabson Magalhães, “a Associação Catarinense tem se destacado ao longo dos anos por um avanço em todas as áreas da igreja, incluindo a tesouraria. Seja pelos controles ou pelos incentivos, os tesoureiros são um bom exemplo de administração de igreja naquela associação. A ARM, mais uma vez, teve a honra de participar de um evento inspirador, contribuindo com informações importantes sobre administração de riscos em nossas igrejas”.

O evento contou com a presença de aproximadamente 250 tesoureiros. “Tivemos informações esclarecedoras”, frisou o Pr. Josias Silva, tesoureiro da Associação Catarinense e organizador do treinamento.

O tesoureiro da União Sul Brasileira, Pr. Davi Contri, destacou a aproximação da ARM com as Associações/Missões, tornando acessível as informações e procedimentos. “A presença da ARM nos encontros em nível de Associação é muito importante porque chega à base das igrejas locais, onde há necessidade de maior esclarecimento e prevenção”.

Thayanne Braga
Not_Miolo_N06_marco